quarta-feira, 28 de março de 2012

Morte e Páscoa


              Já perceberam que a Morte tem trabalhado muito ultimamente? Só nessa semana ele já levou uns quatro famosos.  Mas sempre fica a questão, quem será o próximo?

             E como a Morte tem trabalhado por atacado, pode ser que ela leve mais de um numa tacada só. O fato é que, para isso não temos escolha e não tem data definida para que isso aconteça. Ninguém ficará para a semente e ainda não descobriram o segredo para a imortalidade, embora ela não tenha tantas vantagens assim. 

            Mas, mudando de assunto e ainda falando em morte. Jesus vai morrer na semana que vem. E, ao contrário dos que se foram, ele volta no domingo! 

A Páscoa é uma data mais comercial que religiosa. Quase ninguém lembra que Jesus morreu e ressuscitou, apenas que os preços dos ovos de páscoa estão pela hora da morte. Supermercados, abarrotados de chocolates diversificados, esperam que seus consumidores gastem fortunas em ovos para toda a família. 

Eu sou chocólatra. Nada me alegra tanto quanto uns quadradinhos de chocolate. A Páscoa seria a data perfeita para celebrar esse vício, mas fico enjoada de chocolate e acho muito caro (acho que é por isso que fico enjoada). E ainda se corre o risco de dois meses depois, encontrar resquícios de chocolate da Páscoa escondidos no armário...

Na verdade, não faço questão se tiver chocolate na páscoa ou não. É tudo uma questão de valores. Pra mim, uma caixa de chocolate e um ovo de 2 kg (que é infinitamente mais caro) não têm a menor diferença, só muda a embalagem e no final proporcionam o mesmo efeito. A diferença de preços é gritante para alguns gramas a mais ou a menos de chocolate. 

            Assim como o Natal, a Páscoa se transformou em comércio. Aonde vamos tem coelhos, chocolate e muitas mensagens induzindo o consumidor a gastar. E o verdadeiro significado dessa data é deixado em segundo plano. São pecadores? Não, são vendedores desesperados, pois precisam ultrapassar a meta do ano passado. 

            Por fim, vou dar uma dica: Deixe para comprar seus ovos de páscoa depois do feriado. Vai pagar em dois quebrados, o preço de um inteiro. Uma economia que dá certo e não mata ninguém, acredite!!
           
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: