quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Maldição do Orkut...

O Orkut veio para selar o fim dos tempos. No começo, não se imaginava a proporção que isso tomaria, tanto que, no início, era muito limitado e tinha poucos recursos. Com o tempo, o site que só prestava para se mandar e receber recados se transformou nisso que se vê hoje.

A pobreza de espírito, as promoções de PC e câmera a 24X sem juros e a falta de bom senso fizeram com que as pessoas invadissem os sites de relacionamentos e contaminassem a web com seus perfis e inúmeras fotos de todo jeito (inclusive aquelas “proibidas para menores” e outras totalmente desnecessárias). Tudo isso, somado às comunidades sem conteúdo, resultaram em uma fonte inesgotável de pérolas. Com isso foi possível determinar as consequências da inclusão digital...

Mas, além de tudo, o site aproximou pessoas distantes, amizades de infância e, mesmo que essas pessoas não nos cumprimentem na rua, no Orkut elas te mandam “feliz aniversário” ou vírus... O site facilitou também a rede internacional de fofocas e apesar de alguns perfis terem proteção, é possível descobrir se alguém casou, descasou, engravidou ou se aquele amigo que você tanto desconfiava finalmente “saiu do armário”... *rs

Tenho o meu perfil desde o começo e adicionei muita gente conhecida e desconhecida. Uns até mantém contato, outros passam perto e fingem que não me conhece, mas fazem questão de entupir minha página de recado com spams e correntes! Mantenho a conta só para não perder o contato de quem mora longe e de quem não vejo há tempos, pois o resto não presta pra nada...

O que se tornou febre nos últimos tempos foram os joguinhos de plantar coisas, conhecidos como “Colheita Feliz” e “Mini Fazenda”. Como gamer que sou, tive que ver como era... Segundo algumas pessoas, é algo “ultraviciante” e todo mundo tem a sua plantação virtual. Pra mim, durou pouco. Não tenho paciência para aturar a monotonia desses jogos, demorava muito para as plantas crescerem...

A fazenda possui dois tipos de moeda, a que você vai ganhando conforme o seu desempenho e outra que você compra (no boleto, no cartão, ou no Paypal) pra turbinar a sua fazenda com objetos exclusivos (e fazer com que seus amigos vejam que você é tão foda que comprou os itens do jogo pra ter uma fazenda melhor do que a dele)... Eu via a minha mera fazendinha pequenininha e a dos meus amigos grandes com a maioria dos itens exclusivos, tenho a certeza de que o lerdo gastava dinheiro pra ter aquela florzinha que só prestava pra enfeite e que ninguém tinha (que, com ou sem, não fazia a menor diferença!).

Contudo, o Orkut atingiu um ponto em que não há nada que se possa fazer para reverter esse processo. Era muito bom antigamente, quando simplesmente se mandava e recebia recados ou quando se discutia algum assunto interessante ou quando se postava uma foto bonita... Hoje, tudo isso se transformou em um show de horrores...


Nenhum comentário: