sábado, 11 de dezembro de 2010

Já fez backup hoje??

Onde estava minha pasta de filmes? Será que deletei e não vi? Procurei em todo lugar, baixei programa pra tentar recuperar e nada. Já estava entrando em desespero em ter que baixar tudo de novo. Quando vi que a coisa já tinha ido pro espaço mesmo, liguei o “foda-se” e resolvi fazer outra coisa e depois contabilizar o prejuízo...

Aliás, esse negócio de deletar as coisas sem querer já faz parte da minha vida. Há um tempo, apaguei uma pasta de música, eram muitos arquivos e até daria para recuperá-los, mesmo com a minha mania fdp de apertar shift+Del, utilizando um software... Esses arquivos, com o tempo foram sendo baixados novamente, mas teve coisa lá que nunca mais encontrei (ou não lembrei que tinha).

Fazer um backup é muito importante, então depois que baixei grande parte dos arquivos perdidos, providenciei um DVD para garantir que não fossem perdidos de novo. Mas muitas outras coisas foram baixadas e, até hoje, não providenciei o backup desses arquivos.

Outro dia o HD do meu computador simplesmente não era reconhecido, e o diagnóstico do meu irmão era de que a pobrezinha tinha ido pro saco. Pensei: “Meus arquivos!”. Mas tinha uma pequena possibilidade de conseguir recuperar todos os arquivos, a qual eu não contei com ela. Pensava nos meus 60GB de arquivos, nas músicas, nos vídeos e nas imagens (que são milhares) que precisavam ser novamente baixados. Mas o técnico foi tão foda que conseguiu recuperar tudo, inclusive o HD. Menos mal... E você acha que eu fiz backup depois disso? Pior que não, acho que estou esperando outro susto para tomar alguma atitude...

Sobre a pasta de filmes, acabei de encontrá-la perdida dentro de outra pasta. Estava arrumando o vórtex que estava os Meus Documentos e acredito que sem querer mudei a pasta de lugar. Fiquei feliz em não ter que perder tempo em baixar tudo de novo... Acho que vou fazer um backup dela agora!

Até breve!!

Nenhum comentário: