quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desligue a TV, começou o BBB!

Começo de ano é sempre assim, depois dos fogos em Copacabana, vem o que? O BBB!

Começou (infelizmente) essa semana o reality show que a Globo jamais vai deixar de exibir, pois o faturamento no final é absurdo. Ano passado até acompanhei, porque eu nunca quero, mas acabo sendo obrigada pela Globo a saber o que acontece. A todo o momento entra as malditas chamadas mostrando o que está acontecendo e, inevitavelmente, em pouco tempo você sabe o nome dos participantes e quem foi o eliminado da semana.

O BBB nada mais é que uma casa na qual se confina um monte de putas mulheres que se acham gostosas e homens que se acham bombados bons o suficiente para pegar essas mulheres. E todo mundo espera pra ver uma sacanagem que nunca acontece.

Durante os três dolorosos meses que acontece o reality, quem aguenta as crônicas e comentários do apresentador? Enquanto ele viaja na maionese, os participantes espremem os miolos para tentar captar a mensagem!


“Como diria o grande filósofo Anaxágoras de Clazômenas...”

E todo mundo presta uma atenção, com cara de “Não entendi porra nenhuma do que ele disse”.

O grande problema que assola programas como esse é a exclusão da sua formação profissional. Se você tem um mestrado, dois doutorados (é apenas uma suposição) e consegue entrar para o reality show, automaticamente seu currículo e seu diploma será invalidado e tudo o que você estudou não vale para mais nada, sendo que apenas uma função você será capaz de cumprir dali pra frente, a função de ex-BBB.

O título de ex-BBB é uma maldição na vida de qualquer pessoa, depois da passagem pelo programa, o eliminado não vai conseguir emprego em lugar nenhum. Ao sair da casa, participará de todos os programas de auditório, participará também de festas e um tempo depois será esquecido e ninguém mais vai lembrar que ele existiu, muito tempo depois ele pode aparecer em programas vespertinos de outras emissoras. Aí você olha e diz: “Ah! Esse era do BBB? Não me lembro dele, não!”.

Pior não é que participa, é quem fica ligando e mandando mensagens para eliminar um participante e é isso o que nutre o programa em milhares de reais todos os anos. Só no ano passado, esses idiotas deram cerca R$ 300 milhões de reais para a emissora. Por isso, a Globo renovou o contrato com a Endemol para mais alguns anos (uns 5 ou 6)... alegria para uns, ódio para outros...

Os próximos três meses eu não quero saber, quero apenas que passem bem rápido e, pra mim, esse reality show já deu o que tinha que dar! Está na hora de inventarem algo novo, mas enquanto tiver gente disposta a dar seu dinheiro para essa causa inútil, teremos que aturar isso pro resto das nossas vidas.


Até a próxima!

4 comentários:

Vinício dos Santos disse...

BBB é muito parecido com malária: volta de tempos em tempos pra infernizar a gente.

a diferença é que a malária tem cura!

disse...

Bom, devo discordar em relação aos ex-BBBs. Vale para eles a regra dos 5%... as exceções existem. Aí seguem Grazi e Juliana Alves. A Juliana achei muito boa atriz...

Fernanda Martins disse...

Hehehe...É engraçado isso. Eu não consigo vê-las como atrizes. Por mais que se tente, não é possível disassociar a imagem delas do BBB. Elas podem até ser boas atrizes, mas nunca vai ser possível vê-las sem se remeter ao reality.

Claudia Martins disse...

Um desperdício colocar um repórter como Pedro Bial pra fazer isso... Mas com certeza está ganhando beeeem mais do que ganhou pra cobrir a Guerra do Golfo! E ainda pode fazer crônicas!!