segunda-feira, 14 de março de 2011

Correntes de Internet

Funciona assim: Se você repassar esse post para 25 pessoas e apertar Alt+F4 algo extremamente maravilhoso acontecerá na sua vida, caso contrário, serão muitos anos de azar e seu lugar no inferno já está garantido.

Eu, sinceramente, adoraria descobrir quem foi o filho da mãe que criou essa superstição na vida de muitas pessoas, fazendo com que elas lotem meu e-mail com essas bobagens. Quando você recebe um e-mail e repassa para todos os seus contatos, o criador dessa mensagem tem acesso a todos os e-mails dos seus contatos, dos contatos dos seus contatos e assim por diante... Esses endereços de e-mail valem muito dinheiro e quem paga por eles são os SPAMERS, isto é, aquele desgraçado que lhe enviou e-mails com propaganda os quais você sequer solicitou.

Existem também aqueles que trazem uma foto de criança que está doente e você precisa assinar o “abaixo assinado” com seu nome e e-mail e repassar (claro!) para todos os seus amigos. Mas poucos sabem que por trás dessa historinha comovente da criancinha que está morrendo, colocando seus dados, estarão favorecendo criminosos com um monte de informações.

Já recebi e-mails com propostas tentadoras de grandes empresas, como a Microsoft, dizendo que se eu repassar o e-mail a um número de pessoas iria ganhar alguns dólares. Seria muito bom, se fosse verdade. É preciso ter bom senso e se lembrar daquela frase dos tempos da vovó que diz: Quando a esmola é demais, o santo desconfia!

E se já não bastasse tudo isso, existem essas correntes que tem a função de somente encher o saco. São geralmente mensagens de cunho religioso que te obriga a repassar a mensagem para garantir seu lugar lá no céu. Como não repasso nenhuma mensagem, acho que terei uns 250 anos de azar, muitas pessoas já devem ter morrido por eu não assinar nada, serei encalhada pro resto da vida e meu lugar no inferno certamente já deve estar reservado... rsrsrs...

Nos tempos da faculdade, tinha sempre uma meia dúzia de pessoas que gostavam de ficar mandando essas mensagens idiotas com notícias falsas, pessoas morrendo, cachorro desaparecido, experimentos milagrosos e sempre eu os respondia dizendo que era falso e com um link para comprovar que eles estavam perdendo tempo acreditando nessas babaquices ao invés de estudar alguma coisa... Por dia eram mais ou menos uns 10 e-mails vindos de cabeças fracas que acreditaram no que leram...

Contudo, é importante ressaltar que escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela internet é tão fácil quanto rabiscar um muro de uma área pública. Não acredite automaticamente em tudo, assuma que é falso, até que se prove o contrário!

Pra tudo que se lê, vê e ouve é preciso senso crítico.


Pelo fim das correntes de Internet, repasse esse post para todos os seus amigos! Rsrsrs...


Até a próxima!!

4 comentários:

Claudia Martins disse...

O "alerta" mais bizarro que já recebi por e-mail foi aquele que diz que tomar coca-cola com limão pode matar!!! hahahaha
E já recebi umas 10 vezes!! Como tem gente ingênua no mundo... socorro!

Fernanda Martins disse...

Por isso que pararam de fabricar Pepsi Twist!

Daniel Alabarce disse...

Certa vez eu fiz o oposto do que fazem estas pessoas com ócio improdutivo: criei uma mensagem de maldição para todos os meus contatos, caso me mandassem alguma corrente... Diminuiram as correntes... kkk... mas só porque tenho um monte de contatos que fazem parte do meu círculo social antigo, da época em que eu ia em igreja. kkkkk

Hoje eu dia, se eu recebo alguma correspondencia via e-mail com essas mensagens, e é de alguém dos meus contatos, então eu excluo a pessoa.

Mesmo assim, ainda existem criaturas que insistem em encher o nosso saco com esse monte de merda!

Bom, abração pra vc! E pode deixar que eu vou repassar, senão pode ser que um raio caia no centro da órbita dos meus olhos!

Fernanda Martins disse...

Muito boa essa sua técnica! Vou tentar aplicá-la caso alguém queira encher minha caixa de mensagem com essas merdas de correntes!

Obrigada pela visita!!

Abs..