sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu odeio o Carnaval


Vai começar a tortura psicológica do ano. Para muitos, o carnaval é sinônimo de badalação, pra mim não passa de uma festa que cultua a bunda em todos os seus sentidos. Milhares de pessoas viajam quilômetros para se espremerem (ou se esfregarem) no meio da multidão. Ao som de axé ou marchinhas, letras com duplo ou sem o menor sentido, essas pessoas ficam pulando e entornando durante os dias de festa.

O carnaval, pra mim, é um grande aglomerado de gente bêbada que se reúne todos os anos para fazer bobagens! As grandes merdas que acontecem no carnaval envolvem, pelo menos, uma pessoa bêbada. Acidentes nas estradas, gravidez indesejada, brigas e outros problemas... Deus tem piedade dos bêbados, eu não...

Do carnaval de rua, eu passo longe, mas a TV insiste em transmitir os desfiles de escola de samba. Todo ano é igual. As penas não mudam de cor e os sambas-enredos não passam de uma salada de palavras sem nexo que se repete ano a ano. Se reprisar o desfile do ano anterior, sou capaz de acreditar... São desfiles demorados e os closes desnecessários fazem disso um evento de pessoas vulgares, mais um pouco e veremos o útero das passistas em HD...

Eu sempre torço pra chover no carnaval, mas parece que São Pedro gosta da folia e dificilmente chove durante a festa. Eu não vejo a menor graça e não entendo porque as pessoas sacrificam suas vidas para encher a cara e ficar pulando e cantarolando marchinhas ridículas (me perdoe, mas eu acho ridículo). E essas pessoas contam os dias para a chegada do carnaval, como se isso fosse algo extremamente essencial em suas vidas.

O carnaval em si se resume em bundas, álcool e músicas ruins. A maior fonte dos lixos musicais produzidos nesse país tem sua principal origem no carnaval. Tomemos por referência o “Rebolation” e suas variações que nos puniram o ano passado.

Enfim, por mais que seja uma manifestação cultural, o carnaval teve sua ideia deturpada ao longo do tempo. Ainda assim, é uma cultura a qual não compreendo e vivo muito bem sem. Não sigo padrões e não é porque todo mundo gosta que eu tenha que gostar. Acho uma grande perda de tempo e prefiro ficar em casa a ficar disputando espaço no meio da multidão.


Antes de sair para curtir o seu carnaval, certifique se está levando a sua responsabilidade, pois se fizer alguma bobagem e for parar nos jornais ou na internet, lembre-se que eu vou rir muito de você!

Até a próxima!!

10 comentários:

Daniel Alabarce disse...

Caramba!!!!

Até que enfim achei alguém na bosta deste mundo que pense semelhante! Isso é raro!

Gostei muito do seu texto.

Sim, deus deve ter piedade das coisas mais idiotas desta nossa existência. E, sim, são pedro e cia não tem mesmo muito bom senso pra escolher dias para se chover ou não!

Realmente, eu bebo muito, adoro beber, mas em circunstâncias bem diversas. Por exemplo, neste carnaval nós reunimos algumas pessoas que também odeiam carnaval, ficamos falando sobre filosofia, história, poesia, assistimos filme (e falamos mal desse bando de troxa que pula carnaval, kkkkk).

Curti muito seu blog! E, desde já, sou seu seguidor! Pode crer que sempre estarei aqui. (só não ache ruim, porque eu escrevo pra cacete nos comentários, kkkk)

abração!

(ah, foi o Rodrigo que indicou seu blog!)

falow!


(palavra de confirmação para comentário: "vermi" - sugestivo, né kkkk)

Fernanda Martins disse...

Fico feliz que tenha gostado! E é muito bom saber que eu não estou sozinha no mundo!

Fique tranquilo que eu tenho paciência em ler comentários compridos! rsrs..

Ah! Depois eu mando a comissão do Rodrigo pela divulgação! rsrs...

Anabela Carrazedo disse...

Em Portugal também tudo se resume a isso.. as pessoas fazem sátira da nossa condição social, económica, política, etc. Mas eles ainda estão a ser piores porque estão a festejar ao ritmo da desgraça do país.. Destruíndo culturalmente o país. Essas caricaturas e carros que elaboram não vou mudar em nada o país nem vão contribuir positivamente para ele. Enfim, cabeças ocas destas pessoas somando aos discursos ocos dos políticos. Odeio o Carnaval, nunca gostei nem mesmo em pequenina.
Concordo plenamente com tudo o que disse. Sou portuguesa gosto muito do meu país mas como sempre há estas excepções que mesmo que pensem que não vão sempre destruíndo aos poucos este país. É uma pena.. temos tanta coisa bonita e podiamos dar tanto de nós mas gostamos sempre de fazermos de parvos. Até as anedotas que se contam é sobre nós vejam bem os parvos que somos, é anedotas de loiras, de alentejanos, de ribatejanos, de lisboetas, de pretos. enfim..
Beijos e boa continuação no blog :)

Fernanda Martins disse...

Aqui também é exatamente como descreveu, festejam com a desgraça alheia... Gasta-se muito com carnaval aqui e quem precisa mesmo está em segundo plano. As imagens mostram riqueza, mas na verdade, o país precisa de melhoras urgente!


Obrigada pela visita!!

Unknown disse...

Fernanda...quer casar comigo ?!..rsssrs..
Brincadeira.

Que pena que minha mulher também não pensa assim. Carnaval pra mim é uma tortura, todo ano eu não vejo a hora de começar pra terminar ainda mais rápido.
Ainda bem que temos internet hoje, pois a 10-15 anos atrás, agente tinha que ser refem desta merd@#@$@#$@#...

ótimas palavras, parabéns pelo alto nível de suas colocações.
Roberto.
tel.medola@gmail.com

Fernanda Martins disse...

Que interessante. Quando escrevi isso, achei que ia ser massacrada pelas pessoas gostam do carnaval. Muito pelo contrário, encontrei aliados!

Obrigada pela visita!!

Claudia Martins disse...

E muita gente ainda usa o verbo "brincar" como sinônimo de "pular" carnaval...
Uma brincadeira que não entendo tb... deixa a brincadeira saber disso!
Mas acabou... tudo o que é ruim, tb acaba... graças a Deus!

Daniel Alabarce disse...

Qual não foi minha surpresa, quando vi na televisão a homenagem que fizeram a João Carlos Martins, um dos maiores intérpretes de Bach que temos, um dos grandes maestros vivos no Brasil... E depois, quando vi que uma escola de samba "homenageou" Charles Darwin!!!! A minha amargura e ódio contra essa porra toda só aumentou!

Que bom que acabou aquilo tudo! E tomara que no ano que vem o sambódromo todo vire cinzas!

Fernanda Martins disse...

Achei meio estranho misturar carnaval com música erudita. Na verdade, eu achei um insulto.

Quando eu vi o João Carlos Martins (sou fã dele) no meio de uma escola de samba, fiquei decepcionada!

Ano que vem podia pegar fogo em tudo e não ter carnaval! rsrsrs..

Marisa Orbelli disse...

Fernanda!
tava buscando no google pessoas semelhantes a mim e achei vc!!!
sei que esse post é do ano passado mas falta pouco pra começar essa palhaçada de novo... affsssss :( engraçado como já falei várias vezes sobre isso dos desfiles, fala sério, se transmitir o carnaval de 2011 vc acha mesmo que os bêbados de plantão irão perceber?
bom saber que não estou sozinha no meu mundinho que pra muitos é sem graça, mas que pra mim é perfeito!
parabéns pelo blog, já tô te seguindo! bjssssss