segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nick Simper e Doogie White

A madrugada do dia 7 de março de 2010 foi inesquecível. Cantava no Blackmore Rock Bar em São Paulo nada menos que Doogie White, ex-vocalista do Rainbow, Yngwie Malmsteen e do Cornerstone . Além de cantar sucessos como “Long Live Rock and Roll” e “Gates of Babylon”, cantou também clássicos do Deep Purple com a banda Purplestorm, que para mim possui músicos de alto nível. Nesse dia, Doogie completava 50 anos de vida. Ganhou bolo de aniversário (delicioso por sinal) e fez de tudo uma grande comemoração.

Doogie White foi carismático, tirou fotos, distribuiu autógrafo e ficou até o final (4:30h da manhã). Lembro que naquele dia jurei que, se ele voltasse, teria que ir novamente, mas não imaginava que ele voltaria no mesmo ano.

Acompanhado do primeiro baixista do Deep Purple, Nick Simper, Doogie White retorna ao Blackmore com os integrantes (baixista, baterista e guitarrista) da Purplestorm. Ao chegar, olhou para mim e para o meu irmão e disse: “You again!” e foi nos cumprimentar, ele havia se lembrado de nós. Pra mim, isso valeu pela noite inteira!

O primeiro set foi o show dele, abriu com a famosa “Wolf to the Moon” e fechou com um sucesso que jamais imaginaria ver ao vivo, “Don’t Talk to Strangers” de Ronnie James Dio. Profundamente emocionado, antes de sair do palco disse apenas uma mensagem: “Não se esqueçam do Ronnie James...”. Ele e Dio eram amigos de longa data.

No segundo set, saiu o baixista que tocava com Doogie para entrar o Nick Simper. Juntos, cantaram as músicas do MKI do Deep Purple. Algumas músicas eu não conhecia, mas ao vivo tudo foi maravilhoso. Fechou com “Hush”, a mais esperada da noite. Noite essa que Nick Simper completava 65 anos.

Nick sai do palco para dar lugar ao outro baixista. Doogie White volta para um bis inacreditável. Ao lado dos músicos e de toda platéia, fechou a noite com “Heaven and Hell”, outro grande sucesso de Ronnie Dio. Perto do final da música, Doogie chora novamente, deixa os palcos e simplesmente vai embora!

Quando tudo havia terminado, Nick aparece no camarote para dar atenção aos fãs. Muitos senhores levaram seus discos de vinil do Deep Purple para Nick assinar. Ganhei meu autógrafo e tirei uma foto. Fui embora contente, vendo o dia amanhecer. Espero poder assistir outra apresentação emocionante dessas em breve...

Abaixo algumas das músicas dessa magnífica noite:


Hush




Tributo ao Dio: "Don't Talk to Strangers"



2 comentários:

disse...

Fer que legal que você foi lembrada pelo cara. Eu posso apenas imaginar a emoção... e fora que a noite foi meio épica né?

Ei, hoje é meu aniversário. Me dá um blog follow de presente?
E agora, posso ser também um blog amigo?

Espero resposta!
Falou

Fernanda Martins disse...

Foi uma linda noite foda!!

Te dou um blog follow e um cantinho nos Blogs Amigos!!