sábado, 19 de fevereiro de 2011

Horário de Verão

“Hoje à meia-noite termina o horário de verão”.

Isso soa como música aos meus ouvidos! O horário de verão surgiu para termos a certeza de que o inferno é aqui mesmo. Quando começa, o corpo parece rejeitar instantaneamente a mudança no horário. Realmente é estranho acordar às 9h, sendo que na verdade já são 10h.

Na verdade o horário de verão surgiu com o intuito de aproveitarmos melhor os dias de verão, que são mais longos. Economiza-se energia e temos o sol brilhando até quase 20h. Eu, sinceramente, não gosto... Primeiro, meu corpo naturalmente parece nunca se adaptar. Segundo, sinto um estranho cansaço, parece que faltou uma hora a mais de sono. Terceiro, o calor sempre é insuportável. E quando eu acho que estou quase me acostumando, ele acaba...

É incrível, mas eu sempre confundo, no começo e no final, o ajustamento dos relógios e nunca sei se é para atrasar ou adiantar, isso me causa uma enorme confusão. Então deixo quieto, no dia seguinte eu vejo um relógio ajustado e arrumo os meus (quando eles não são espertos o suficiente para se ajustarem sozinhos!).

Quando termina, temos que atrasar os relógios (acho que eu aprendi). Eu me sinto numa cápsula do tempo. Penso sempre que eu devo repetir o que estava fazendo. Como num filme, apertamos o << e voltamos uma hora no tempo. E o pior é quando acordo, olho um relógio que não foi ajustado e percebo que dormi demais, quando na verdade, acordei cedo...

Por mim, esse horário de verão já deu. Quero voltar a ver o céu estrelado quando volto do trabalho e não mais o sol na minha cara. Os dias ficarão mais frescos e o calor insuportável do verão tende a diminuir (acredito) com a proximidade do outono. Veremos o horário de verão novamente na segunda semana de Outubro.

Daqui a pouco, voltaremos no tempo! Então aproveite essa hora a mais!

Até a próxima!



3 comentários:

Claudia Martins disse...

Que horas são?

Fernanda Martins disse...

Ahh... devem ser 5 minutos pra daqui a pouco! (comentários idiotas mode on)

Marisa Orbelli disse...

Fernanda!
as 3 coisas que mais odeio nesse planeta são: carnaval, verão e horário de verão! fala sério! não basta ter que queimar que nem churrasco, ainda por cima tem que esperar o sol se por as 2 da manhã!!!