quinta-feira, 8 de abril de 2010

Diagnósticos

Tinha 15 anos e meu joelho estava um pouco inchado, doendo e fazia uns barulhos que parecia que algo estava se moendo lá dentro. Marquei consulta em um médico ortopedista conhecido na cidade. Ao chegar, lembro ser logo atendida e o médico, sem hesitar, receitou um raio-X para ver o que era. Com todo o seu conhecimento, não imaginei que ia errar, mas errou... Disse que eu tinha água no joelho e receitou uns comprimidinhos para ver se melhorava, caso contrário, era preciso fazer punção no local.

Com medo da agulha, resolvi ouvir uma segunda opinião. Fui a outro ortopedista que, mal olhando na minha cara, deu o diagnóstico de “condromalácia patelar” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Condromal%C3%A1cia_patelar) e receitou imediatamente 10 sessões de fisioterapias. Fisioterapias essas que, pra mim, foram muito traumáticas! (e rende um assunto para um próximo post).

Consegui completar as sessões traumáticas de fisio, mas sem resultado. Resolvi então tentar uma terceira opinião. Em outro médico, esperei três horas para que o desgraçado me receitasse Aspirina C três vezes ao dia, seria muito bom se não fosse até os 18 anos de idade. Tomei dois dias e não consegui nem sentir o cheiro daquele negócio...

A quarta opinião é a que sustento até hoje. O médico atual confirmou o diagnóstico do médico anterior, receitou alongamentos, pó solúvel à base de crustáceos (tinha gosto de suco de laranja com água do mar, era horroroso!), zilhões de fisioterapias, RPG (Reeducação Postural Global), etc., mas ainda não alcancei o êxito do tratamento.

Agora o joelho não me incomoda tanto, só quando abuso das escadas, mas no geral, continua a mesma m*****. Meu pé conseguiu superar a dor no joelho. Além de doer 24h por dia, de manhã é insuportável. Procurei meu médico, fiz raio-X (radiação é o que não falta em mim) e não deu em nada e amanhã vou fazer um ultra-som pra ver o que ocorre. Espero que o resultado seja exato, para que eu não precise procurar outras opiniões!



Nenhum comentário: