sexta-feira, 2 de abril de 2010

Games!!!


Desde que me conheço por gente, os jogos sempre estiveram presentes e, ao longo da vida, joguei os mais variados estilos. Lembro vagamente do Atari, pois era bem pequena, mas tenho na lembrança jogos memoráveis como Enduro e River Raid. Depois, adquirimos o Nintendo 8 bits (vulgo “Nintendinho”), o qual lembro de assistir meus irmãos fecharem o Firebird um trilhão de vezes. Anos depois, em meados dos anos 90 surge a sensação de qualquer criança, o Super Nintendo que até hoje nos arrependemos de ter desfeito dele... Jogávamos Super Mário Bros 24h por dia e fora os outros jogos que alugávamos (foram vários)...
Com o advento do computador, o vício tornou-se mais intenso, pois comprávamos inúmeras revistas que vinham um CD com o jogo completo e outro com zilhões de demos só pra dar vontade...
Joguei vários jogos, que eu não sei se vou me lembrar de todos, incluindo o Doom (esse em disquete na foto), Duke Nukem 3D (com a famosa fase no cinema que “inspirou” um assassino), Shadow Warrior, Blood, Carmageddon, os adventures da Lucas Arts (Day of the Tentacle, The Dig, Grim Fandango, Monkey Island), The Sims (os 3), Sim City, Rollercoaster Tycoon (gerenciamento de parque de diversões), Mass Effect, Crysis, Mirror’s Edge, Fahrenheit, Call of Duty e os RPGs Neverwinter Nights, Diablo, Sacred, Heroes of Might and Magic, Star Wars Knights of the Old Republic, e outros.
O vídeo game voltou à minha vida há pouco tempo, com o Playstation 3, e tenho brindado produções que jamais imaginaria ver... São jogos com gráficos realistas e enredos impressionantes!
Joguei recentemente o Assassin’s Creed II, o Call of Duty World at War, o GTA IV o Guitar Hero 3 e aguardo ansiosamente o lançamento do God of War 3, do Heavy Rain e do Red Dead Redemption.
É importante ressaltar que, ao contrário do que dizem, vídeo games não altera a conduta de ninguém. A pessoa que apresenta comportamento violento é porque ela já tem problemas psicológicos, e não porque o jogo alterou o seu comportamento. Eu já joguei inúmeros jogos, um mais sanguinário e violento que o outro e nem por isso me tornei uma assassina!
Dessa forma, novos consoles estão para surgir, para a alegria de gamers do mundo inteiro. As empresas estão investindo em novas tecnologias e jogabilidades para deixar os jogos realistas e interativos, pra todos os gostos!

Um bom fim de semana!!

Um comentário:

Cuca disse...

Fê, você tem toda razão....jogos são demais mesmo!!!
Sou viciada em Guitar Hero, Mu, World of Warcraft, Cabal...Alias, Cabal é o melhor!!!
Sou descoordenada que só no Guitar Hero..rsrsrsrs