domingo, 25 de abril de 2010

Heavy Metal Infantil

Quando eu era criança, a TV me obrigava a ver e ouvir os lixos que ela promovia. Durante anos, eu via os programas da Xuxa, traduzido pelo blog Puxa Cachorra, como um dos selos do apocalipse (o que, de fato, é). Tinha as fitinhas K7 da rainha dos baixinhos e cantarolava as musiquinhas ridículas que ela cantava (muito mal por sinal).

Fora isso, curtia pra “baralho” as músicas francesas do “cantor” Jordy, como o clássico “Dur dur d’être bébé”, que eu não sabia cantar direito porque não entendia o que filho da mãe estava cantando.

Assistia os “Bananas de Pijama” (esse era o mais ridículo de todos), “Teletubies”, “TV Colosso” (era o mais legalzinho e a minha irmã tinha o vinil com as músicas) e os únicos que me ensinaram alguma coisa eram os mexicanos, Chaves e o “Polegar Vermelho”. O único que não entrou no meu lar (amém) foi aquele dinossauro medonho, o Barney.

O fato é que o mundo mudou, mas ainda existe muita coisa ruim, a Xuxa ainda existe, porém, em alguns lugares do mundo existem pessoas que se preocupam com o que as crianças ouvem. É o caso da Finlândia.

O país não se contenta em apenas produzir canções infantis ridículas iguais a do Brasil... Existem bandas de heavy metal voltadas para o público infantil. É uma espécie de “Barney e seus amigos” só que em versão rock ‘n roll, o que fica muito melhor!

A banda em questão se chama Hevisaurus, que conta com a colaboração de grandes músicos como: Mirka Rantanen (Thunderstone), Jens Johansson (Dio, Yngwie Malmsteen, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas) e produz músicas inspiradas nos contos infantis do país, só que em heavy metal!!

Olhando o clipe me lembrou muito a saudosa “Família Dinossauro”.

Assistam e cantem junto!!




E se você está pensando que eu estou zoando, esses caras fazem shows ao vivo, com toda aquela fantasia de dinossauro!




É isso aí...

2 comentários:

Vinício dos Santos disse...

caraca, assustei com esse monte de dinossauro no palco, hahaha
o vocalista parece a versão mais nova da Cuca do sitio do pica pau-amarelo!

(e Família Dinossauros é um negócio muito bom, hein!)

Fernanda Martins disse...

Verdade!! Parece mesmo!!!