quarta-feira, 26 de maio de 2010

Challenge Day


Pra quem não sabe, hoje é o Dia do Desafio. Nos tempos escolares, essa era uma data em que a gente perdia 15 minutos de aula pra fazer alguma coisa inútil... rsrs...

O Dia do Desafio surgiu numa cidadezinha nos “cafundós” do Canadá, uma vez em que o prefeito sugeriu que a população desligasse as luzes e saísse pra fazer uma caminhada ao redor do quarteirão, pelo total de eletricidade economizada era possível estimar a quantidade de participantes. Até aí, a proposta é interessante sendo que, de certo modo, proporcionaria alguns minutos de atividade física pra quem é sedentário o ano todo.

O evento tomou proporções mundiais e chegou ao Brasil em 1995, mas o desafio virou perda de tempo. Eu me lembro de uma vez em que a escola sugeriu que todos os alunos e professores fizessem uma corrente, todos de mãos dadas pela escola, durante os 15 minutos. Para nós, que éramos alunos, 15 minutos sem aula era pura diversão, mas para os professores deveriam ser minutos de aula importantíssimos, nas quais dúvidas podiam solucionadas e conteúdos aplicados, e que eram perdidos. Tinha ano que eram 15 minutos jogando damas ou xadrez, ou 15 minutos arremessando bolas na cesta... Era muuuito emocionante!

Acredito que esses 15 minutos não iam me resgatar do sedentarismo e eu ia continuar jogando video game do mesmo jeito. Se nem as aulas de Educação Física eu frequentava, uns minutos não seriam suficientes pra me tirar dessa vida.

Dessa forma, hoje é (teoricamente) um dia dedicado para mexer o esqueleto. Vá escalar uma montanha, correr uns 50 km, que eu estou indo jogar paciência! =P


E pra não dizer depois que eu não faço nada, ontem eu fiz 30 minutos de fisioterapia! Acho que conta, né? rsrs...


Uma ótima semana para nós!

Nenhum comentário: