sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ilusões....




Adoro ilusões, principalmente aquelas em que eu fico horas olhando e não consigo ver nada. A seguir, algumas daquelas ilusões que faz com que você duvide do seu cérebro!


Pra começar esta:

Pode parecer que não, mas A e B são da mesma cor. Para provar, vou usar uma ferramenta profissional de edição de imagens, conhecido como Paint Brush. (rsrs)

Olha! E não é que os dois quadrados tem a mesma cor! Está duvidando? Faça você mesmo!! Isso acontece porque você vê o quadrado A mais escuro do que o B por causa do contraste. Como eu tirei o restante da imagem o cérebro perde a referência, fazendo com que você veja os dois quadrados com a mesma cor.

A próxima imagem é curiosa. A dançarina pode ser vista girando tanto no sentido horário como no sentido anti-horário. É um pouco difícil, mas algumas pessoas possuem mais facilidade em observar.

Para vê-la girando no sentido oposto, é preciso condicionar o seu cérebro a enxergar. Gire os olhos na direção contraria a que está vendo ou focar em algum ponto como os pés.

A próxima imagem é muito interessante.

Consegue ler alguma coisa?? Eu também não, até me afastar uns metros da mesa.

Por último, a master de todas... Essa é muito legal!

Siga as instruções!

É isso aí...

Tenhamos todos um ótimo fim de semana!






Um comentário:

Vinício dos Santos disse...

poxa, que pena que a da bailarina é ilusão de ótica; já achei que estivesse ficando com superpoderes, hahaha

ó, a gente te linkou lá no Puxa, e aí eu descobri um negócio sensacional! nós somos conterrâneos da mesma Taubaté, hahaha