segunda-feira, 31 de maio de 2010

Horror Movies


Sou fã de filmes de terror. São praticamente todos meio parecidos, mas existe algo neles que prende a atenção. Já assisti muitos, uns mais assustadores, outros menos. Um com a história muito boa, outros nem tanto (deve ser porque não entendi o final! Rsrs). Não tenho medo e tenho a certeza de que quando o filme acabar, o espírito não vai sair da TV pra puxar o meu pé durante a noite.


Abaixo 5 filmes que mais gostei e que recomendo!


#1 – Espíritos – A Morte está ao seu lado (Shutter – 2006)


Direção: Banjong Pisanthanakun


Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente, uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para suas vidas normais em Bangkok. Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Thun, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos.

Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo em que os melhores amigos de Thun começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre qualquer vestígio da moça atropelada. E logo fica claro que eles terão que resolver este mistério... Antes que tenham que pagar com suas próprias vidas. A maior bilheteria da Tailândia em 2004, um dos filmes asiáticos de terror mais elogiados dos últimos tempos.


A minha opinião sobre: Eu não esperava tanto de um filme Tailandês. Assisti a esse filme por acaso e me surpreendi com o desenrolar da história. Tem partes do filme que te assustam e outras que faz você rir. Com isso, concluí que o cinema Tailandês era o melhor nesse gênero e que mal esperava pelo próximo filme!


#2 – Espíritos 2 – Você Nunca Está Sozinho (Alone – 2007)


Direção: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom


Sinopse: Pim é uma mulher comum que acaba se mudar, para dar início a uma nova vida na Coréia com o marido. Um telefonema anuncia a doença de sua mãe e muda a vida de Pim para sempre, quando eles têm que voltar para a Tailândia. Ao retornar à cidade, Pim começa a se recordar do seu passado, de sensações dolorosas, junto com um estranho sentimento familiar. A constante sensação de que existe alguém ao lado dela, se confirma com a revelação de um antigo segredo de família.


A minha opinião sobre: Esse não é uma continuação do primeiro, mas surpreendeu novamente por ser uma história diferente e jamais vista em filmes de terror. No caso, quando gêmeos siamêses são separados e ocorre de um morrer, o irmão sobrevivente é perseguido pelo resto da vida. Outra superprodução Tailandesa que merece respeito.


#3 – Atividade Paranormal (Paranormal Activity - 2009)


Direção: Oren Peli


Sinopse: Micah (Micah Sloat) e Katie (Katie Featherston) formam um jovem casal que se muda para uma casa, na qual fenômenos inexplicáveis são presenciados. Eles, então, resolvem filmar tudo à noite, enquanto tentam dormir, pois é o horário em que atividades paranormais normalmente acontecem com mais freqüência.


A minha opinião sobre: No melhor estilo “Bruxa de Blair”, esse filme de produção independente me deixou tensa do começo ao fim. Mesmo sabendo que tudo ali era mentira, é um filme que assusta e faz com que seu sono seja perturbado, pois o terror é psicológico. É um ótimo filme pra zoar com seus amigos dizendo que é verídico e tudo o que acontece nas imagens são reais.


#4 – Horror em Amityville (The Amityville Horror - 2005)


Direção: Andrew Douglas


Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.


A minha opinião sobre: Esse filme só assusta porque foi baseado em fatos reais. A casa realmente existe e o crime ocorrido nela existiu realmente, originando um livro e posteriormente o filme. Hoje essa bela casa está à venda por US$ 1,15 milhão, alguém se habilita?


#5 – O Chamado (The Ring – 2002)

Direção: Gore Verbinski


Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.


A minha opinião sobre: Dos filmes com a “moça do cabelo na cara”, esse é o melhor. Além daquela fita ser aterrorizante, depois de assisti-la você fica com a sensação de que o telefone irá tocar. A sequencia desse filme também é muito boa e o terceiro filme vai ser lançado em breve com a nova tecnologia 3D. Mal posso esperar para ver a morta saindo da tela! Rsrs..


Se a DMCA não me pegar, uma ótima semana pra vocês!!

2 comentários:

Rodrigo disse...

Sou fã desses tipos de filme tbm. Alguns citados eu conheço e já assisti, outros nao conhecia....Valeu pelas dicas. Vou correr pra locadora, ou pro cemitério mais perto!! rss

Fernanda Martins disse...

Hahaha... Cemitério? Que medo...rsrs

Valeu pela visita! =)